VENHAM A MIM E EU OS ALIVIAREI

Nasci praticamente morto, mas aprouve ao Senhor soprar em mim o fôlego da vida. Cresci num lar evangélico e tinha uma grande paixão pela Palavra de Deus. Mas por volta dos meus 7 anos de idade meu pai abandonou o evangelho e isso contribuiu para que eu me tornasse rebelde contra toda a religiosidade e não ouvisse mais os conselhos de minha mãe. Aos 10 anos eu não ia mais à igreja, e passei a fazer uso de cigarro e drogas. Eu tinha um ideal: nunca deixar minha mãe sofrer. Eu queria ter muito dinheiro para lhe dar uma condição de vida melhor.

 

Com 16 já estava totalmente envolvido com crimes. Eu tinha na minha mente que eu era invencível. Aos 18 anos fui preso quando fui pego participando de um assalto.

Na prisão me dei conta que eu tinha destruído a minha vida. Pensei que o dinheiro que eu tinha poderia me tirar daquele lugar; muitas vezes arrisquei a minha vida pelos meus “companheiros”; eu era muito fiel a eles; em poucos dias eles começaram a me trair confessando outros assaltos, ficaram com meu dinheiro e minhas drogas, e a condenação que deveria ser de 5 anos passou para mais de 186 anos. Fiquei totalmente dominado pelo ódio e pela vingança.

Minha mãe nunca desistiu de orar por mim. Ela cria que Jesus iria me libertar. Hoje eu entendo o que é a oração de um justo.

Durante uma das tentativas de fuga eu comecei a passar mal, e os médicos que me atenderam constataram que eu tinha câncer, aids e hepatite. Então minha mãe orou, pedindo a Deus que cumprisse a Sua vontade em minha vida – ela tinha uma promessa de que eu seria um pastor.

Após 4 anos preso, eu sofri outro castigo e a caminho de uma cela de isolamento, onde eu ficaria alguns dias, um Gideão me entregou um NT. Peguei com a intenção de usar as folhas para enrolar baseado de maconha. Só que a Palavra de Deus nunca volta vazia. Deus falou comigo e moveu-me a ler aquele livrinho. Haviam restado poucas folhas do NT, e Deus não permitiu que eu usasse as folhas de Mateus 11:28-30; chamou-me à atenção a parte que diz: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei”. Então pensei: “Se isso é verdade, tem jeito pra mim!” Fiz um propósito com Deus de tornar-me crente e tudo o que eu dediquei ao crime, eu me dedicaria em dobro para o Senhor, ainda que houvesse muitas enfermidades no meu corpo. Ele mudou a minha história. Acordei na manhã seguinte diferente, com muita alegria e as circunstâncias não me incomodavam mais. Daquele dia em diante Deus começou a mudar a minha história.

Fiquei preso por 11 anos, e depois ganhei a liberdade para glória de Deus e minha alegria. O Espírito Santo me falou que eu teria um grande ministério. Fiz Teologia e hoje sou pastor; temos trabalho com casa de recuperação em quase todos os estados do Brasil, resgatando quem está nas ruas, usando drogas, na prostituição, nas prisões e vamos aonde Deus mandar.

Continuem sempre firmes e constantes. A obra daquele que trabalha para o Senhor nunca é vã!

Celso Salgueiro Christóvão

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *