Assim que nasci fui abandonado pelos meus pais numa mata fechada. Milagrosamente fui encontrado pela polícia e com vida. Após 3 meses internado numa UTI fui para a casa de um tio, que me criou até os 10 anos, quando veio a falecer. Então, meu pai apareceu para assumir sua paternidade.

Aos 12 anos fugi de casa, pois meu pai e minha madrasta se embriagavam e me agrediam muito. Passei a viver pelas ruas engraxando sapatos e vendendo picolé. Com medo da vida nunca tive amizades e nunca andei por caminhos errados.

Certa ocasião, passei 5 dias sem ter o que comer, então expressei a Deus toda a minha tristeza, e minha inquietação por tanto abandono. Pouco tempo depois passou por mim um Gideão e presenteou-me com um Novo Testamento. Li o Salmo 37:5 que diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará.” Aquela palavra entrou no meu coração como uma flecha. Saí correndo e entrei na primeira igreja que encontrei – Igreja do Evangelho Quadrangular no Jardim Industrial. Ali recebi a Cristo como meu Salvador e no ano de 1992 fui batizado.

Um dia depois de meu batismo um empresário me tirou das ruas e passou a investir em mim para que eu me tornasse um jogador de voleibol. Cresci na carreira e joguei até na Seleção Brasileira de Voleibol.

No ano de 1999 Deus me chamou para ser um pastor evangelista. Cursei o Seminário Batista e trabalhei como missionário em Foz do Iguaçu, PR, em Puerto Iguaçu e Buenos Aires, Argentina, e na Ciudad Del Leste, Paraguay. Eu tinha tudo para dar errado e hoje sou um homem de Deus e feliz.

W. Damião

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *