O 13 QUE MUDOU SUA SORTE

Depois de alguns meses tentando regularizar os documentos do veículo que eu comprei, descobri que os papéis estavam adulterados, pois o dono havia falecido e, para o bem não entrar no inventário, falsificaram o recibo. Tentei várias vezes receber meu dinheiro de volta, mas não conseguia; sempre me davam desculpas cada vez piores.
Contrariado com o vendedor do carro, peguei um revólver calibre 32 e fui à sua casa tentar resolver o assunto pela última vez, mas no meu íntimo eu já estava pensado em fazer o pior. Quando lá cheguei, havia cinco pessoas, o casal com três filhos. Deus já trabalhava no meu coração e não pude realizar o meu intento.
Saí dali e fui para um hotel para dormir, pois havia brigado com a mulher com quem vivia e não queria voltar para casa. Ao chegar, o atendente mostrou-me alguns quartos e eu escolhi o número 13, porque mais azar do que eu estava não podia haver. Entrei no quarto e, como não conseguia dormir, tomei vários banhos, mas o sono não vinha. No móvel ao lado da cama havia um livro de capa cinza. Peguei aquele livro e abri; de um lado havia o número 12 e do outro, o 13. Como eu estava no quarto 13 e 13 era conhecido como o número de azar, resolvi ler o capítulo 13 de 1 Coríntios. Descobri que nada tinha sentido se não fosse o amor. Passei o dia seguinte inteiro querendo saber mais daquele livro, e quando saí do hotel levei-o junto na minha bagagem.
Naquele mesmo dia, procurei um pastor em uma igreja evangélica. Ele conversou comigo, eu aprendi um pouco mais de Cristo e ele orou por mim. Daquele dia em diante passei a frequentar a Primeira Igreja Batista de Paraíso. Casei-me com a mulher com quem vivia e fui batizado.
Como as misericórdias de Deus são infinitas, após quatro anos e meio meu processo em relação ao carro foi julgado a meu favor. Como havia mais de mil processos à espera, o advogado nem acreditou! Creio que isso contribuiu para sua conversão, pois hoje ele é meu irmão em Cristo e frequentamos a mesma igreja.
Hoje também sou um Gideão, pela graça de Deus, e tenho o privilégio de auxiliar pessoas como eu a refletir que na vida precisamos do amor de Jesus.
Gunther Carlos Paz Sousa 
(Paraíso do Tocantins, TO)
Compartilhe:

  1. Muito bom o seu testemunho, DEUS sempre se mostra misericordioso:
    Provérbios “O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio”.

  2. As maravilhas do Senhor nosso Deus são tremendas … A conversão do irmão… O nosso ministério gideonico… O advogado agora transformado pelo testemunho… A família organizada… O PODER TRANSFORMADOR DA PALAVRA DE DEUS… O PRESENTE – A NOSSA FÉ.
    Hosanas.
    adoniron.nelson@hotmail.com capelão do campo 575 Codajás AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *