Os Gideões Internacionais no Brasil

Furto que me levou até Jesus

Em 1992 fui eleito vereador na cidade de Ouro Preto; no mesmo dia da minha eleição, recebi uma ameaça de morte, vinda de outro candidato, o que tirou minha paz.
Nesta função, conheci pessoas das mais diferentes índoles e, eu não estava preparado psicologicamente para enfrentar toda aquela situação; nesse espaço de tempo conheci um homem que se prontificou a me ajudar, dizendo ter conhecimentos sobrenaturais.

Em busca de aliviar a tensão e opressão eu passei a procurá-lo. Como ele era uma pessoa aparentemente muito religiosa, falava o nome de deus, isso me fazia crer que era realmente um homem de Deus. Certo dia, ele me levou a um local e me fez ficar no centro de um círculo de fogo de pólvora feito no chão; fui coberto por uma nuvem de fumaça de pólvora e permaneci ali por algum tempo em total escuridão; depois me deu sangue de animais para ingerir.

Na busca pela paz, visitei também um outro local, onde diziam que lá se tomava um chá que trazia uma paz interior. Mas a verdade é que a minha situação só piorava.Em fevereiro de 1996, estava hospedado num hotel em Aracaju e ao pegar o calçado, percebi que tinha uma caixa debaixo da cama. Abri aquela caixa e vi que estava cheia de Novos Testamentos. Peguei alguns, certo de que eu estava cometendo ali um pequeno furto, pois sabia que alguém havia esquecido aquela caixa naquele apartamento.No último ano do meu primeiro mandato de vereador, eu como candidato a reeleição, passava novamente por muita pressão, perseguição e divergências.
Aquele mesmo homem apareceu me oferecendo de fazer um trabalho forte para me proteger e garantindo que me daria segurança; fecharia o meu corpo e eu me tornaria imbatível, mas para isso eu tinha que estar consciente do tamanho desse compromisso, o qual não poderia ser quebrado de nenhuma forma.
Então ele me deu um livro de capa preta, aberto em um texto cujo título era: Oração da cabra preta milagrosa. Entendi claramente que se tratava de um pacto com satanás; saí daquele lugar perplexo.
Naquela tensão toda eu encontrei, na minha casa, aqueles Novos Testamentos; abri um deles e onde eu lia, o texto falava comigo. Fiz um propósito com Deus de todos os dias ler um trecho daquele NT.
Desde a minha primeira campanha, eu visitava igrejas evangélicas, mas era uma visita de conveniência política. Porém, em 8 de outubro de 1999, fiz a minha declaração de receber o Senhor Jesus na minha vida como o meu Senhor e legítimo Salvador.
Hoje, para glória do Senhor, já não carrego mais o cheiro da fumaça de pólvora, não existe em mim o gosto amargo daquele chá, nem tenho mais a mancha de sangue de animais, porque o sangue do Senhor Jesus me lavou e purificou; em lugar de um livro de capas pretas que me foi dado por um mensageiro do diabo para firmar um pacto com satanás, o Senhor me deu a Bíblia sagrada, por meio dos Gideões, para eu firmar e concretizar a minha aliança eterna com o Senhor Jesus Cristo. Estou servindo ao Senhor na Igreja do Evangelho Quadrangular em Ouro Preto do Oeste (RO), onde sou pastor auxiliar.
João Nogueira do Nascimento (Ouro Preto do Oeste, RO)

 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"Eu queria dar fim
a minha vida."
Assista ao vídeo
Boletim Internacional
Blitz Internacional
no Sudão.
Leia mais
Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais