Os Gideões Internacionais no Brasil

Oração é a Base de Sustentação

 
Ao longo dos mais de 100 anos de história, cada ação de Os Gideões Internacionais tem sido tomada debaixo de oração. Hoje, a oração continua sendo essencial no Ministério e cada atividade Gideônica ou reunião, começa e termina com oração. Isto inclui o Dia Internacional de Oração que é realizado todos os anos em  Junho.

Tudo começou com uma devocional ao lado da cama. Os dois homens que deram início ao Ministério Gideônico, John H. Nicholson e Samuel E. Hill,  se encontraram casualmente em 1898. O hotel estava lotado e os dois homens tiveram de  dividir  um quarto. Como de costume, Mr. Nicholson decidiu ler a Bíblia e orar antes de deitar. Mr. Hill compartilhou com ele que também era Cristão e eles oraram juntos naquela noite. Após esta devocional eles conversaram sobre a necessidade de Representantes de Venda  Cristãos, terem sua própria associação.


A oração teve uma contribuição vital no processo de escolha do nome dessa nova organização quando, depois de quase um ano, esses dois homens e William J. Knights se encontraram novamente. Naquela reunião, surgiram três  possíveis nomes para a nova associação. Juntos, eles decidiram buscar a direção de Deus. Oraram de joelhos e Mr. Knights foi guiado pelo Espírito Santo para sugerir o nome, “Os Gideões.”

Assim, iniciou-se um ministério inspirado na oração, abençoado por Deus, o qual já  distribuiu mais de 1.5 bilhões de Bíblias e Novos Testamentos em 190 países ao redor do mundo.

Dia Internacional de Oração
A oração proporcionou mais uma vez, um grande impulso no Ministério Gideônico em 1969. Em uma reunião do Gabinete Internacional, em Fevereiro daquele ano, o Presidente Internacional dos Gideões, Al Aldridge, incentivou o grupo a estabelecer um dia especial de oração em  7 de Junho de 1969. Todos os Campos ao redor do mundo foram desafiados a reservar este dia e levantar um grande clamor. Naquele momento a grande preocupação era que a distribuição de escrituras estava decrescendo e os alvos não seriam alcançados. No entanto, houve um aumento dramático na distribuição da Palavra de Deus... um pouco antes dessas reuniões de oração internacionais serem iniciadas em Junho.  

O mês seguinte, no relatório seu  durante a Convenção Internacional dos Gideões, em julho de 1969,  o presidente Aldridge sugeriu que o aumento da distribuição das Escrituras teria sido devido a ação graciosa do Senhor, como é revelada em Isaías 65:24, “E será que antes que clamem, eu responderei: estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”

Hoje, um evento anual, o Dia Internacional de Oração continua como parte integral do Ministério Gideônico, e é esperado ansiosamente por todos os membros a cada ano. O tema escolhido para o Dia Internacional de Oração em 13 de Junho, 2009 destacou a importância que os Gideões colocam na oração, “Para frutificar, precisamos orar.”

TO Dia Internacional de Oração é de fato um momento de louvor e súplica quando os Gideões, em 190 países se reúnem em um dia específico buscando a vontade de Deus para o ministério. Os Gideões também usam esse momento solene de reflexão para agradecer a Deus pelo que Ele tem feito e fará através deles. Eles oram pelos líderes no mundo, pela economia, por um crescimento no testemunho pessoal aos perdidos e pela salvação de mais almas. Oram também pelas igrejas e seus líderes e, pelos países que ainda não abriram as portas para a distribuição da Palavra de Deus.

Durante o Dia Internacional de Oração, mais de 280.000, Gideões e Auxiliares unem seus corações e pensamentos em oração durante 24 horas seguidas com uma única missão, salvar o mundo para Cristo. Cada Campo Gideônico dedica  aproximadamente uma hora em oração e o conjunto de 10.000 Campos, em todos os fusos horários ao redor do mundo, significa que vários Campos estarão intercedendo juntos a cada hora de um dia completo.
 
Reuniões de Oração do Campo
Para os Gideões, oração diária pela associação nunca cessa. Nas reuniões de oração semanais dos Campos, Gideões e Auxiliares ajoelham-se e seus pedidos de oração focalizam   necessidades específicas do ministério Gideônico. Eles intercedem também pelos líderes do governo e pelas pessoas que necessitam  da salvação.


a intercessão é o ponto alto para o ministério, quando Gideões unidos em oração uns pelos outros e tendo a oportunidade de compartilhar com candidatos ao ministério  e outros Cristãos. Nenhuma outra reunião de Gideões e Auxiliares (esposas de Gideões) é mais valiosa ou significativa do que  a reunião semanal de oração dos Campos.

 
Hora Internacional do Poder
Gideões também oram individualmente (e algumas vezes juntos) todos os dias, durante o período das 7-8h no que denominamos a Hora Internacional do Poder. Gideões ao redor do mundo separam o tempo que for possível dentro deste horário para orar por necessidades especificas do Ministério. Como resultado da diferença de fusos horários, isto significa que as orações de intercessão pelo Ministério estão continuamente sendo levadas diante de Deus...24 horas por dia...sete dias na semana...365 dias por ano.   


Gideões consideram um grande privilégio se unir a homens ao redor do mundo nessas ocasiões únicas de súplicas, ações de graças e louvor.

 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” Filipenses 4:6

 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"Eu queria dar fim
a minha vida."
Assista ao vídeo
Boletim Internacional
Blitz Internacional
no Sudão.
Leia mais
Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais