Os Gideões Internacionais no Brasil

O Ministério reaberto no Laos e no Vietnã

Um jovem chamado Nu Phom estava em um campo de refugiados laocianos, na Tailândia, em 1987 quando recebeu um Novo Testamento de um Gideão local. Ele rasgou as páginas do livro para fazer cigarros, e depois de remover todas as páginas pediu outro NT para poder fumar mais. Alguém lhe disse que o livro era para ser lido e não para fazer cigarros. Ele concordou e disse que iria lê-lo ao invés de rasgá-lo. Dois meses depois aceitou a Jesus como seu Salvador. Regressou ao Laos e em novembro de 2008 teve a satisfação de se tornar um Gideão. Agora ele tem o privilégio de distribuir as escrituras e  falar às pessoas sobre o mesmo Jesus que  encontrou no Novo Testamento que recebeu no campo de refugiados.  

Louvamos a Deus porque as portas do Laos e Vietnã estão novamente abertas para o Ministério Gideônico e que homens como Nu Phom tem a oportunidade de alcançar seus compatriotas através da Palavra de Deus.

O Ministério Gideônico no Vietnã iniciou-se em 1958, e em Laos em 1965. Ambos permaneceram ativos até 1975 quando o trabalho nos dois países foi encerrado devido aos conflitos no sul da Ásia. Por mais de 30 anos, fomos proibidos de compartilhar a Palavra de Deus com os laocianos e vietnamitas, mas sempre lembramos deles em oração e pedimos a Deus que nos desse a oportunidade de retornar àqueles países.

Estas orações foram respondidas recentemente. Primeiro com a reabertura de Vietnã no final de 2007 através de um novo Campo em Ho Chi Minth City (Saigon). E Laos foi reaberto em novembro de 2008 com dois novos Campos ansiosos para trabalhar.


LAOS – UM MINISTÉRIO RENOVADO PRONTO PARA AGIR

Durante o processo de re-estruturação do Laos, fizemos contato com um Ex-Presidente de Campo (que serviu no Ministério antes de 1975). Ele ajudou-nos a ter uma visão do que Deus fez  naquele país enquanto os Gideões estiveram ausentes. Ele disse que as atividades nas igrejas quase cessaram. Hoje, entretanto existem aproximadamente 400 igrejas e quase 100.000 cristãos vivendo no Laos.

Há muitos desafios para estes novos Campos. Não há ferrovias no Laos; há apenas um sistema rodoviário muito precário. 67% da população é budista e 80% estão envolvidos na  agricultura de subsistência. Mas para Deus todas as coisas são possíveis, e estamos ansiosos para ver a Palavra de Deus transformar vidas em Laos. Os Campos laocianos pretendem distribuir 10.000 Novos Testamentos e, se Deus permitir, dois ou mais Campos serão abertos dentro de alguns meses.

VIETNÃ – UM CAMPO PREPARADO PARA A COLHEITA
Fundado em 1958, o Ministério Gideônico distribuiu mais de 800.000 Escrituras no Vietnã. Depois de termos sido forçados a encerrar as atividades do Ministério, em 1975, oramos pela oportunidade de retornar ao Vietnã e para que as Escrituras que foram distribuídas pudessem prover esperança e conforto àquelas pessoas.

Em dezembro de 2007 voltamos ao Vietnã prontos para, mais uma vez, compartilhar o Evangelho distribuindo a Palavra de Deus. Atualmente há quatro Campos locais e temos certeza que os planos de Deus incluem um crescimento significativo do Ministério naquele país bem como mais distribuições de Sua Palavra. O Campo de HO Chin Minh, que atualmente tem cerca de 40  membros, distribui cerca de 17.000 Novos Testamentos bilíngues por ano. Gideões e Auxiliares de outras cidades começarão a distribuição da Palavra em breve.

Será um trabalho árduo, pois nosso único Campo em Ho Chi Minh é pequeno se comparado aos 8 milhões de habitantes na cidade. Os cristãos somam apenas 1% dos 86 milhões de habitantes do Vietnã. Existem mais de 2.000 igrejas no sul do Vietnam, mas somente poucas no Norte Mas o país é um campo promissor para o Ministério, pois a maioria da população (80%) declara-se sem religião. O restante declara-se budista, católico, muçulmano  e outras seitas locais.   

NECESSIDADE CONSTANTE POR ORAÇÕES

Tanto Laos como Vietnã enfrentam grandes desafios. Levantar fundos não é o maior deles (levando em conta que  as comunidades cristãs são pequenas) mas, como os cristãos são uma extrema minoria, enfrentam grandes pressões sociais e políticas. Uma das maneiras mais eficazes de apoiar o Ministério no Laos e no Vietnã é orando por eles. Juntem-se a nós no suporte aos corajosos e comprometidos Gideões e Auxiliares daqueles países orando por segurança, força e muitas oportunidades para distribuição e evangelismo pessoal.

* Estatísticas  do site de CIA


 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"é incrível ver que este Jesus é real."
Assista ao vídeo

Boletim Internacional
Portas abertas na Indonésia
Leia mais

Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais