Eu sou fruto de um dos 200 milhões de NTs distribuídos por vocês. Eu recebi o meu na escola, quando estudava num colégio administrado por uma Igreja Batista em Campo Grande, Cariacica, ES. A princípio eu rejeitei, mas aquele senhor insistiu dizendo: “Você não vai pagar nada, leve. Um dia você vai ler”. Eu passei muito tempo andando com aquele NT no bolso como se fosse um amuleto.

Cresci num lar desestruturado e alguns familiares envolvidos com assassinatos. Meu pai fugiu de casa com outra mulher quando eu tinha 6 anos de idade, e eu fui morar com meu avô paterno, um homem muito violento.

Com o passar do tempo eu conheci as drogas, me envolvi em bebedeiras e farras. Aos 18 anos eu me alistei e servi o Exército por um bom tempo. Lá eu aprendi a atirar e passei a alimentar em meu coração o desejo de encontrar meu pai e dar uma surra ou matá-lo, por ter feito a nossa família sofrer tanto.

Um dia, voltando do carnaval eu olhei para o Novo Testamento, lembrei-me das palavras do senhor que me entregou e pensei: “Será que isso funciona?”. Então, o Espírito Santo de Deus, que não desiste de ninguém, me direcionou e eu abri o Novo Testamento no Salmo 27:10 que diz: “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá”. E eu pensei: “Deus gosta de mim, mesmo eu não valendo nada”. Continuei lendo e entendi que toda a minha família estava em pecado. Eu encontrei paz e me propus a não ser igual ao meu pai, nem igual ao meu avô. Ganhei uma Bíblia e fiquei assustado ao ler Lamentações 5:7, quando diz “Nossos pais pecaram, e já não existem; e nós levamos as suas maldades”. Mas descobri que eu carregaria a maldição até o dia em que encontrasse Jesus, porque Ele é Libertador; Ele levou sobre si as nossas dores e enfermidades. O Senhor Jesus transformou a minha vida, mudou a minha história. Ele salvou a minha esposa, e minha mãe, a qual eu tive o privilégio de batizar.

Hoje, por gratidão ao Senhor, a igreja que eu pastoreio é parceira dos Gideões. Deus também colocou no meu coração trabalhar com aqueles rejeitados: nós temos hoje uma comunidade terapêutica administrada pela igreja e nós recolhemos moradores de rua e dependentes químicos. Atendemos e acolhemos em média 100 pessoas por ano. Toda terça-feira lideramos um grupo para levar lanche no hospital e fazer evangelismo, tudo para a glória de nosso Senhor.

Compartilhe:

  1. Glória a Deus por sua bondade em alcançar as vidas perdidas..
    Louvo a Deus pelas vossas vidas que realizam um lindo trabalho…que Deus em sua infinita misericórdia continue abençoando grandemente

  2. Que lindo testemunho do que o poder de Deus faz através da Palavra! Eu ganhei quatro exemplares do NovoTestamento , Salmos, e provérbios. Como faço tratamento num hospital às sextas feiras, levei-os com o intuito de distribui-los. Ofertei a três enfermeira e uma delas perguntou se eu não teria mais um pra dar pra filha dela? Tinha mais um e dei a ela. Como seria bom se pudesse conseguir mais!!

    1. Prezado Irmão,

      Em atenção ao seu pedido, viemos informar o que segue:

      Os Gideões Internacionais no Brasil é uma associação evangélica formada por homens de negócio e profissionais, leigos, tendo por objetivo básico “Ganhar outros para Cristo”.
      Este objetivo deve ser alcançado pelo testemunho pessoal e pela distribuição e colocação da Palavra de Deus (no Brasil, somente Novos Testamentos) em locais planejadamente definidos, que são: escolas, faculdades e universidades; hotéis e pensões, quartéis; instituições penais; hospitais e clínicas médicas e dentárias, sendo a execução do programa realizada exclusivamente pelos membros da associação.
      Nossos recursos são fornecidos pelos próprios Gideões e pelas contribuições das igrejas evangélicas, as quais procuramos visitar periodicamente para relatório e levantamento de candidatos, ofertas e orações.
      Dada a escassez destes recursos, a grande abrangência do nosso Ministério e o compromisso de não interferirmos nas áreas reservadas para as outras agências publicadoras da Bíblia, somos impossibilitados, de todas as formas, de usarmos tais Novos Testamentos para outros fins diferentes dos acima mencionados, bem como, de cedê-los a terceiros a qualquer título. Desta forma não podemos atender ao seu pedido.
      Aproveitamos para informar que a Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br) e a Sociedade Trinitariana do Brasil (www.biblias.com.br) fornecem Bíblias e Novos Testamentos a custo muito acessível.
      Ou, ainda, se quiser que Gideões distribuam Novos Testamentos em escolas, faculdades, hotéis, hospitais, delegacias, clínicas, presídios ou centros de reabilitação envie-nos o endereço e telefone do local que Gideões entregarão a Palavra de Deus lá.
      Reconhecemos a necessidade de expandir a distribuição das Escrituras Sagradas e louvamos a Deus por estar permitindo que esta associação tome parte nesse Ministério que abrange o mundo inteiro. No momento, estamos distribuindo e colocando no mundo 1 milhão de exemplares a cada sete dias e meio. Pedimos que você esteja orando por esta Associação.

      Agradecemos por sua compreensão.

      Em Cristo,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *