Eu queria ser uma missionária

Quando eu era criança, queria ser missionária. Eu achava que seria ótimo contar aos outros sobre Jesus e ajudar as pessoas a chegar ao céu através desse trabalho. No entanto, não aconteceu como o esperado, e eu só estive em uma viagem de missões na minha vida. Foi uma ótima experiência que me ajudou a apreciar o que eu tinha, e aprofundou meu desejo de ajudar os outros a encontrar a salvação, mas eu ainda não sabia como me aproximar de estranhos e perguntar se eles conheciam a Jesus.

Durante anos, orei por Deus para me ajudar a ser uma testemunha Sua. Eu participei de treinamentos para me ajudar a aprender mais sobre como testemunhar, carregava cartões e folhetos Evangelísticos, mas simplesmente não conseguia falar com estranhos. Eu sabia que tinha que haver uma maneira pela qual Deus poderia usar-me para transmitir a Sua Palavra para os outros.

Quando eu ouvi um Gideão falar na minha igreja, eu soube sem dúvida que Os Gideões era algo de que eu queria fazer parte. Eles eram organizados em seu testemunho e estavam dando a Palavra de Deus para outros gratuitamente. Em primeiro lugar, meu marido Steve e eu, nos envolvemos com a doação de Bíblias usando os Cartões gideônicos disponibilizados em nossa igreja. Era uma pequena maneira de oferecer a Palavra de Deus para as pessoas que precisavam dela.

Ainda assim, eu queria compartilhar ativamente com as pessoas sobre Jesus e colocar a Palavra de Deus em suas mãos. Quando Steve foi consultado se ele gostaria de ser um membro de Os Gideões, eu entendi que era assim que Deus nos usaria para testemunhar.

Os Novos Testamentos me proporcionaram uma maneira de falar com as pessoas sobre Jesus. É tão simples! Ao usar a parte de ajuda “onde encontrar auxílio e como” que está na frente para dizer às pessoas que a Palavra de Deus responde a qualquer problema, agora tenho a confiança para abordar estranhos. As pessoas estão com fome de ouvir que há respostas, e quase sempre esta parte do NT recebe especial atenção, o que abre a porta para testemunhar.

Não importa se estamos envolvidas em distribuições para clínicas médicas, distribuindo o Novo Testamento em escolas, unindo-se em oração com outras Auxiliares, ou conversando individualmente com as pessoas sobre sua necessidade de um Salvador, ser uma Auxiliar tem sido uma benção além da conta! Eu sei que Deus está usando esses esforços para alcançar os perdidos e para motivar os crentes que estão lutando na fé.

Observar como os Gideões e as Auxiliares falam com os outros, e como eles distribuem a Palavra de Deus com amor e uma preocupação genuína, tem sido uma tremenda experiência de aprendizagem espiritual para mim. É um privilégio ser útil ao lado de irmãos e irmãs tão dedicados e fiéis a Cristo. Eu nem consigo imaginar quantas pessoas nós encontraremos no céu um dia que nos dirão: “Você me deu um Novo Testamento e agora olha onde eu estou!”.

Nós todos poderemos então nos ajoelhar aos pés de Jesus e juntos adorá-Lo.

Sim, eu finalmente sou uma Missionária!

Por JUDY LEWIS 19 DE JANEIRO, 2017

Compartilhe:

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *